Cultura

EUA: “Mistérios de Lisboa” ganha mais um prémio

NULL
Versão para impressão
O filme “Mistérios de Lisboa” continua a somar galardões um pouco por todo o mundo.

Desta vez, a obra da autoria do chileno Raul Ruiz inspirada no romance homónimo de Camilo Castelo Branco venceu o prémio de Melhor Filme Estrangeiro nos Satellite Awards, atribuídos pela International Press Academy (Academia de Imprensa Internacional).

 
A notícia foi avançada pela produtora de cinema portuguesa Clap Filmes, que acrescentou, em nota divulgada no seu site oficial, que este é já “o filme mais premiado e reconhecido da história do cinema nacional”. 
 
Ao arrecadar esta vitória nos EUA, “Mistérios de Lisboa” deixou para trás um conjunto de nomeados de relevo, entre eles “Faust”, de Aleksandr Sukorov, vencedor do Leão de Ouro 2011, “O Miúdo da Bicicleta”, dos irmãos Dardenne, que conquistou um prémio em Cannes ou ainda “Uma Separação”, de Asghar Farhadi, distinguido este ano com o Urso de Ouro.
 
A escolha dos vencedores conta com a participação dos jornalistas membros da International Press Academy. Oriundos de mais de 20 países, além dos Estados Unidos, quer sejam freelancers, fotógrafos, repórteres, bloggers, todos são convidados a votar nas diferentes categorias a concurso.

Os favoritos são, posteriormente, analisados por comités especializados e assim se decidem os resultados finais.

 
“Mistérios de Lisboa” transporta os espetadores por uma “atribulada viagem por Portugal, França, Itália e Brasil”, apresentando-lhes uma Lisboa de “intrigas e identidades ocultas”.

A longa-metragem, que integra um elenco constituído por atores portugueses e estrangeiros como Maria João Bastos, Ricardo Pereira ou Julien Alluguette, foi produzida em 2010 e já foi exibida em 15 países, tendo recebido um acolhimento que a Clap Filmes considera “excecional”.


[Notícia sugerida por Vítor Fernandes, Ana Guerreiro Pereira e Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório