Mundo

EUA: Milionários querem pagar mais impostos

Um grupo de 90 milionários norte-americanos endereçou uma carta ao presidente Barack Obama, pedindo-lhe que acabe com a lei dos benefícios fiscais e aumente os impostos de quem aufere mais de um milhão de dólares anuais, de forma a aliviar a carga fi
Versão para impressão
[Fotografia: © Reuters]

Um grupo de milionários norte-americanos endereçou uma carta ao presidente Barack Obama, pedindo-lhe que acabe com a lei dos benefícios fiscais e aumente os impostos de quem aufere mais de um milhão de dólares anuais, de forma a aliviar a carga fiscal dos mais pobres.

“Pela saúde fiscal da nossa nação e para o bem-estar dos nossos cidadãos, pedimos que permita mais taxas nos salários de quem recebe mais de um milhão de dólares ou mais por ano”, refere a carta do grupo auto-intitulado “Milionários Patrióticos pela Estabilidade Fiscal” (“Patriotic Millionaires for Fiscal Strenght”), do qual faz parte Ben Cohen, criador da marca Ben & Jerry´s.

Para conseguir que mais pessoas adiram a este movimento, foi lançado um site (aceda aqui) e uma campanha, na mesma altura em que um novo estudo da “Center for Responsive Politics” revela que metade do senado é composto por milionários.

“Ganhámos bastante dinheiro nos últimos anos. É evidente que outros merecem agora beneficiar um pouco. No momento em que a nação precisa, queremos fazer a nossa parte e entendemos que cortando nas nossas taxas, o défice e a dívida vai cair sobre os outros contribuintes”, lê-se na declaração de intenções do grupo, já subscrita por 90 pessoas.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub