Sociedade

EUA: Milionário doa 1,5 mil milhões à caridade

Warren Buffet é um dos homens mais ricos do planeta. Prometeu em 2006 que iria doar 99% da sua fortuna para beneficência. Para cumprir a promessa no ano passado fez um donativo no valor de 1,2 mil milhões de euros, este ano suplantou esse valor para
Versão para impressão
Warren Buffet é um dos homens mais ricos do planeta. Prometeu em 2006 que iria doar 99% da sua fortuna para beneficência. Para cumprir a promessa no ano passado fez um donativo no valor de 1,2 mil milhões de euros, este ano suplantou esse valor para os 1,5 mil milhões de euros que vai doar à caridade.

A quantia será dividida entre uma fundação com o nome da sua falecida mulher, Susan, e outras em nome das suas três crianças. A Fundação Bill e Melinda Gates ficou com a maior quantia, cerca de 1,3 mil milhões de euros.

Em época de crise financeira mundial “é positivo que ele esteja a cumprir o plano”, afirma o presidente e fundador do Instituto Americano de Filantropia, Daniel Borochoff à Bloomberg. “Outros beneméritos estão a reduzir os seus donativos”.

A fortuna de Warren Buffet, 79 anos, está avaliada em 47 mil milhões de dólares. Os dois americanos mais ricos, Bill Gates e Warren Buffet, anunciaram em meados de junho que tentarão persuadir seus colegas milionários a doar a metade de sua fortuna a obras de caridade numa iniciativa conjunta a que chamaram “The Giving Pledge”.

[Notícia sugerida pelo utilizador Pedro Mourisco]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório