Mundo

EUA: Mensagem em garrafa reaparece após 35 anos

Uma mensagem numa garrafa atirada ao mar há 35 anos em Vermont, Estados Unidos, foi encontrada, esta semana, por um jovem em Bellows Falls, localidade da mesma região.
Versão para impressão
Uma mensagem em garrafa atirada ao mar há 35 anos em Vermont, Estados Unidos, foi encontrada, esta semana, por um jovem em Bellows Falls, localidade da mesma região.

A mensagem, há muito esquecida pelo seu autor, Sean Keown, prometia uma recompensa a quem encontrasse a garrafa de vidro. A agência Associated Press avança que a sorte foi de Justin Shepard, um rapaz de 14 anos que, ao passear em Bellows Falls, encontrou o objeto com a folha escrita lá dentro.


Embora lhe faltasse a rolha, a garrafa conseguiu manter a mensagem pouco danificada. Foi possível ler grande parte da informação lá escrita e encontrar o seu autor que a largou há 35 anos em White River, local a cerca de 120 quilómetros de Bellows Falls.
 
Justin Shepard não se poupou a esforços para devolver a mensagem ao escritor e recorreu ao Google para encontrar Sean Keown. Assim que o conseguiu, resolveu enviar uma cópia da mensagem, recebendo, de seguida, um telefonema surpreendido e agradado do autor.
 
Em declarações à WCAX-TV, Keown revelou que já tinha perdido a esperança de encontrar aquele objeto da sua infância há muito tempo. A recente descoberta foi uma surpresa e Keown assume que irá cumprir o prometido e recompensar o jovem que encontrou a mensagem.
 
Na altura em que lançou à garrafa de vidro ao rio, a ideia do autor era dar um doce ou um refrigerante. Depois de 35 anos, Keown acha que a descoberta vale muito mais do que isso e pensa oferecer uma recompensa monetária a Justin.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub