Mundo

EUA: Menino de oito anos homenageia soldado desconhecido

Em Ohio, nos EUA, um menino de oito anos está a comover milhares de pessoas com um gesto incapaz de deixar alguém indiferente. Depois de encontrar uma nota de 20 dólares perdida, Myles Eckert oferece-a a um soldado norte-americano, em memória do pai,
Versão para impressão
Em Ohio, nos EUA, um menino de oito anos está a comover milhares de pessoas com um gesto incapaz de deixar alguém indiferente. Depois de encontrar uma nota de 20 dólares perdida, Myles Eckert oferece-a a um soldado norte-americano, em memória do pai, morto a servir o país no Iraque.
 
Myles estava a chegar ao restaurante com a mãe quando encontrou uma nota de 20 dólares, perdida no parque de estacionamento do estabelecimento. Inicialmente pensado para comprar um novo videojogo, o dinheiro acabou por ganhar um novo destino assim que o menino viu Frank Dailey, tenente coronel no exército norte-americano.

O uniforme fez Myles lembrar-se do pai, o sargento Andy Eckert, morto em serviço no Iraque. Em homenagem ao seu sacrifício, embrulhou o dinheiro numa nota escrita à mão e entregou ambos ao soldado que ali estava sentado a almoçar. 

“Querido soldado, o meu pai também era um soldado. Agora, está no céu. Encontrei estes  20 dólares no estacionamento, quando cheguei, e gostava de lhos oferecer, em nome da minha família, como forma de agradecimento pelo seu trabalho ao serviço dos EUA. Obrigada por tudo”, lê-se na nota escrita pelo menino natural de Ohio.
 
Para Dailey, destacado na base aérea junto a Toledo, foi uma honra ser agraciado com um gesto como o de Myles. “É incrível ser-se reconhecido desta maneira. Tenho olhado para a nota todos os dias”, conta, citado pela CBS News. “É como se me tivesse dado um sentido à vida, uma certeza daquilo que faço”. 
 
O soldado espera que o gesto de Myles sirva de inspiração a tantas outras pessoas nos EUA, para que as mesmas aprendam a dar tão generosamente como o menino de oito anos. Este, por seu lado, acabou por pedir à mãe que o levasse até à campa do pai onde foi fotografado a abraçar a respetiva lápide.

Notícia sugerida por António Resende e Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub