Mundo

EUA: Menina angaria 100 ME para Golfo do México

NULL
Versão para impressão
Tem apenas 11 anos mas conseguiu angariar mais de 100 mil euros (150 mil dólares) com os seus desenhos de pássaros, tendo já lançado um livro. A quantia servirá para reabilitar a zona afetada pelo derrame de petróleo que ocorreu em 2010, no Golfo do México.

“Como todos sabem, o derrame de petróleo no Golfo é devastador. A minha mãe já doou muito dinheiro para ajudar mas eu tive uma ideia que talvez possa ajudar. Sou uma desenhadora razoável e pensei que talvez pudesse vender alguns desenhos de pássaros e dar o lucro à vossa organização. Olivia Bouler, 11 anos e com vontade de ajudar.”

Foi assim que começou a história desta menina de Nova York, com o envio da carta citada para a Audubon Society, uma ONG de preservação ambiental.

Olivia quer ser ornitologista e na sequência do derrame de petróleo que ocorreu no Golfo do México decidiu começar a vender os seus desenhos e contribuir com o valor angariado para a recuperação da zona.

A AOL e alguns meios de comunicação divulgaram o esforço da criança, que começou por enviar desenhos, em forma de agradecimento, a quem fizesse doações para a Audubon ou outras organizações de proteção ambiental. Mas devido ao “fluxo de trabalho” teve de mudar de sistema para uma “loja online”.

“Lembro-me do dia em que saiu o artigo da AOL, não podia acreditar nos e-mails que recebi em resposta. Eram aos 100 por hora”, conta a mãe da menina, citada pela AOL.

Também a AOL se deixou inspirar pelo espírito de Olivia, doando cerca de 17 mil euros (25 mil dólares) à Audubon e criando-lhe uma página na “AOL artists”.

Olivia publicou no início de junho um livro sobre pássaros – “Olivia’s Bird: Saving the Gulf” – com textos e desenhos sobre aves, e parte dos lucros será doada à Audubon Society.

“Basicamente, o livro é sobre factos acerca dos pássaros que nos levem a gostar deles e a ver como eles são fascinantes e maravilhosos”, contou Olivia à AOL. “Conselhos sobre como ajudá-los e tudo sobre coisas ambientais para ajudar o mundo. Uma pequena biografia sobre mim e dicas para principiantes, como montar um alimentador de pássaros”, continua Olivia.

Um ano depois do desastre a porta voz da Audubon, Delta Willis, revelou à AOL que apesar da destruição evidente os pelicanos regressaram aos ninhos, durante a primavera.

Visite AQUI a página de Olivia Bouler na AOL artists.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório