Gastronomia

EUA: Medalha de prata para Ginja de Óbidos em concurso

A famosa ginja Oppidum, de Óbidos, foi recentemente distinguida naquele que é um dos mais prestigiados concursos internacionais de bebidas espirituosas - a San Francisco World Spirits Competition.
Versão para impressão
A famosa ginja Oppidum, de Óbidos, foi recentemente distinguida naquele que é um dos mais prestigiados concursos internacionais de bebidas espirituosas – a San Francisco World Spirits Competition. A 14ª edição do evento contou com mais de 1.400 participantes de todo o mundo e realizou-se dias 21, 22, 23 e 24 de Março em São Francisco, na Califórnia.

O licor português recebeu a medalha de prata, cabendo a decisão a um painel de jurados constituído por 39 especialistas. Trata-se do segundo galardão conquistado pela produção lusa em concursos internacionais, depois desta receber a medalha de bronze na Wine and Spirits Competition, em Londres, em 2012. 
 
A Ginja de Óbidos Oppidum é uma marca produzida no seio de uma empresa familiar, fundada em 1987 por Dário Pimpão, no seguimento da tradição geracional que comercializava o fruto da ginja para licoristas de vários pontos do país. A partir daí, o português foi naturalmente conduzido para a produção da Ginja de Óbidos Oppidum.  


Trinta anos depois, em 2014, naquele que é o ano com maior número de bebidas a concurso, o San Francisco World Spirits Competiton atribuiu a medalha de prata a esta bebida espirituosa lusa, tendo por base um conjunto de provas cegas e imparciais, levadas a cabo pelos jurados.
 
Em comunicado, a Ginja de Óbidos Oppidum refere que o reconhecimento vem confirmar  a “aposta dos seus produtores na qualidade do seu licor ao longo dos últimos quase 30 anos, recusando-se a industrializar a sua forma de produção e mantendo-se fiéis à sua fórmula tradicional”.
 
Encorajados pelo êxito nacional e internacional da sua produção, Marta e Dário Pimpão preparam-se para voltar a colocar a sua Ginja de Óbidos Oppidum em avaliação noutros concursos mundiais de grande prestígio.

Consulte AQUI a lista completa de vencedores do San Francisco World Spirits 2014.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub