Cultura

EUA: Mágico português sobe aos palcos da Broadway

O mágico portuense Helder Guimarães vai estrear, no próximo sábado, na Broadway, um espetáculo de magia na mítica Broadway, em Nova Iorque. O português vai marcar o regresso de um género artístico que há mais de 20 anos não subia aos palcos daquela
Versão para impressão
O mágico portuense Helder Guimarães vai estrear, no próximo sábado, na Broadway, um espetáculo de magia na mítica Broadway, em Nova Iorque. O português vai marcar o regresso de um género artístico que há mais de 20 anos não subia aos palcos daquela zona de teatros norte-americana: a magia intimista.
 
'Nothing to Hide' é o nome deste novo espetáculo do português e de Derek Delgaudio e vai ser encenado no Romulus Linney Courtyard Theatre, pelo conhecido ator Neil Patrick Harris, protagonista da série 'How I Met Your Mother', vencedor de dois Emmys e incondicional fã de magia. 
 
O nome de Helder Guimarães correu o mundo em 2012 depois de vencer, pelo segundo ano consecutivo, o galardão 'Parlour Magician of the Year', atribuído pela Academy of Magical Arts de Hollywood. Votado pelos mais de 3.000 membros desta academia, o prémio distingue o melhor 'mágico de salão' e foi arrecadado pelo português contra quatro outros ilusionistas, todos eles norte-americanos.
 
'Nothing to Hide' foi já um sucesso de bilheteira em Los Angeles, onde o artista reside, tendo estado em cena durante dezanove semanas na Geffen Playhouse, ao contrário das seis inicialmente previstas.
 
Helder Guimarães nasceu no Porto em 1982 e desde muito cedo mostrou interesse pela magia e prestidigitação, tendo feito uma primeira apresentação pública com apenas aos quatro anos de idade. Mais tarde, aos doze já participava em competições nacionais e internacionais.
 
Em 2004, tornou-se o primeiro português a ganhar o 'Prémio Ascanio', o mais prestigiado prémio nesta área em Espanha, e em 2006 sagrou-se Campeão Mundial de Magia com Cartas, na Suécia, um feito que o catapultou para uma série de espetáculos um pouco por todo o mundo.

Notícia sugerida por Maria Pandina e Patrícia Guedes

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub