Cultura

EUA lançam selo dedicado a Carmen Miranda

A partir de março, os correios norte-americanos (USPS, sigla em inglês) vão comercializar uma série de cinco selos dedicados a algumas das maiores lendas da música latina. A cantora Carmen Miranda, nascida em Portugal, é uma das artistas homenageadas
Versão para impressão
A partir de março, os correios norte-americanos (USPS, sigla em inglês) vão comercializar uma série de cinco selos dedicados a algumas das maiores lendas da música latina. A cantora Carmen Miranda, nascida em Portugal, é uma das artistas homenageadas.

Desenhados por Rafael Lopez, os selos retratam cada artista em plena atuação, de forma a evocar a sua personalidade, vitalidade e até mesmo a sua música. Segundo Ethel Kessler, diretor artístico deste projeto, “o objetivo é que cada pessoa ouça a música dos artistas assim que vê o selo”, cita a USPS em comunicado.

Carmen Miranda, Celia Cruz, Tito Puente, Selena Quintanilla-Perez e Carlos Gardel são, desta forma, retratados em cores vivas, relembrando os géneros em que se popularizaram: samba, salsa, jazz latino, tejano e tango.

Carmen Miranda nasceu em 1909 em Portugal, mas foi criada no Brasil, onde ganhou reconhecimento como cantora. Em 1939 muda-se para os Estados Unidos, onde inicia uma carreira de grande sucesso, não só na rádio, como também no cinema e em musicais.

A artista tem uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood e uma praça com o seu nome na cidade de Los Angeles.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub