Mundo

EUA: Ladrão devolve dinheiro roubado há 60 anos

NULL
Versão para impressão
Nunca é tarde para emendar erros do passado. Prova disso é a história insólita que foi divulgada nos últimos dias na imprensa norte-americana. Um homem que tinha roubado cerca de 30 dólares (22 euros) nos anos 40, decidiu devolver o dinheiro com juros, deixando um envelope com 100 dólares (72 euros) na loja em questão.

Depois de 60 anos, o cidadão norte-americano voltou a uma das lojas da cadeia Sears e repôs o dinheiro que tinha roubado. Junto com a nota de 100 dólares, o homem deixou ainda uma folha onde confessava o roubo.

O envelope era endereçado ao “Gerente da Sears”, como indica a notícia da Associated Press. Gary Lorentson, o gerente, só encontra uma explicação para este ato: ele devolveu o dinheiro para descansar a sua consciência “que o tinha vindo a atormentar nos últimos 60 anos”.

No cartão deixado, o homem confessava ter roubado o dinheiro de uma caixa registadora e dizia querer devolvê-lo agora. O momento em que o envelope foi deixado sobre o balcão ficou registado nas câmaras de vigilância da loja, mas o homem não foi identificado. As imagens não foram divulgadas, de forma a proteger a identidade da pessoa.

A loja pretende usar o dinheiro para ajudar famílias necessitadas agora que se aproxima o Natal.  

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório