Mundo

EUA: Juiz continua a trabalhar aos 103 anos

Aos 103 anos de idade, o Juiz Wesley Brown continua a dedicar-se ao trabalho como juiz Federal num tribunal de Wichita, estado do Kansas, nos EUA, para onde se dirige diariamente para desempenhar ainda as suas funções que já lhe valeram o estatuto de
Versão para impressão
Aos 103 anos de idade, o Juiz Wesley Brown continua a dedicar-se ao trabalho como juiz Federal num tribunal de Wichita, estado do Kansas, nos EUA, para onde se dirige diariamente para desempenhar ainda as suas funções que já lhe valeram o estatuto de juiz federal mais velho em atividade.

Wesley Brown iniciou a carreira de advocacia em 1933 e atingiu o direito à pré-reforma em 1979. Contudo, nunca quis deixar de trabalhar porque acredita que “enquanto tiver a desempenhar um serviço público, sente que tem uma missão para viver”.

Apenas em março passado Wesley Brown deixou de aceitar casos de julgamentos criminais e dedica-se agora somente aos casos cíveis. Tem impressionado todos os colegas de profissão pela força e energia com que continua a levar a cabo a sua função mesmo que tenha de ser auxiliado por uma cadeira de rodas para se movimentar e ter de respirar com a ajuda de um tanque de oxigénio portátil que leva para a sala de audiência.

“Não considero que ele esteja preso no século passado. Os pontos de vista dele são partilhados com o dos restantes”, explica um dos seus colegas de profissão Eric Legren, 54 anos, citado pelo Daily Mail.

O bom humor de Wesley Brown é também muito apreciado pelos colegas que são instigados por ele a resolverem os casos com celeridade para não correrem o risco de o próprio já não estar presente a tempo de ver a resolução. “Agora já nem me atrevo a comprar bananas verdes”, graceja o juiz centenário citado pelo New York Times.

De acordo com o diário norte-americano são muitos os colegas de profissão que apesar de notarem a debilidade física de Brown não lhe reconhecem diminuição do sentido de justiça e sagacidade que pontuaram o trabalho dele até agora.

Wesley Brown é um dos quatro juízes federais nomeados durante a presidência de John Fitzgerald Kennedy.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub