Mundo

EUA: Idosos dão lição a jovens sedentários

Um programa televisivo da BBC3 levou quatro jovens britânicos sedentários a viver com outros quatro idosos aposentados, no estado da Florida, que são autênticos exemplos de um estilo de vida saudável. É o caso de Ida Wasserman, uma senhora de 102 ano
Versão para impressão
Um programa televisivo da BBC3 levou quatro jovens britânicos sedentários a viver com outros quatro idosos aposentados, no estado da Florida, que são autênticos exemplos de um estilo de vida saudável. É o caso de Ida Wasserman, uma senhora de 102 anos que pratica musculação todos os dias.

O programa da BBC3, “Are you fitter than a pensioner?” (“É mais saudável que um reformado?”) pretende mudar o estilo de vida de quatro jovens que têm maus hábitos de alimentação e vícios, como o álcool e o tabagismo.

Caroline Miller, Kevin Jay, Jacqualine Oliver e Sean Ryan, todos entre os 18 e os 21 anos, participaram no programa, tendo passado uma semana em Sun City, uma comunidade dirigida à população idosa, onde os residentes tentam minimizar o impacto da idade no seu corpo e nas suas capacidades motoras.

Ida é vista como o maior exemplo na comunidade Sun City. Embora tenha começado a exercitar-se já aos 100 anos, a senhora já deixou de usar bengala graças à atividade física e sente-se mais autónoma, adianta a BBC Brasil.

“Depois de assistir a isto, não tenho mais desculpas para não me exercitar”, disse a jovem Caroline Miller, que, juntamente com os seus três companheiros terá de competir com os idosos em quatro modalidades: natação, corrida, caiaque e ciclismo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório