Mundo

EUA: Homem salva menina que caiu de um 3º andar

Stephen St. Bernard, um norte-americano de 52 anos, está a ser considerado um herói depois de ter salvo a vida de uma menina autista de sete anos que caiu do terceiro andar de um edíficio no Brooklyn, em Nova Iorque.
Versão para impressão
Stephen St. Bernard, um norte-americano de 52 anos, está a ser considerado um herói depois de ter salvo a vida de uma menina de sete anos que caiu do terceiro andar de um edíficio no Brooklyn, em Nova Iorque. 
 
A pequena Keyla McCree, que tem autismo, cantava e dançava em cima da caixa do ar condicionado e acabou por se desequilibrar, caindo desamparada. Porém, St. Bernard, motorista de profissão, passava por ali no momento exacto e conseguiu segurá-la, evitando o pior. 
 
O salvador da criança, que contou que a menina estava “a dançar e a sorrir”, diz ter ouvido várias pessoas a gritar que havia uma menina em cima da caixa do ar condicionado e que rezou “para chegar a tempo”.
 
St. Bernard revelou que teve medo de não a conseguir agarrar, mas defendeu que qualquer um teria feito o mesmo e que não pensou duas vezes. “Se não a salvasse, o que diria à minha filha?”, disse o homem, cuja filha tem quase a mesma idade de Keyla” à imprensa norte-americana.
 
“É um milagre”, afirmou Shaleema McCree, mãe da menina, em declarações ao jornal New York Post. De facto, Keyla saiu ilesa do acidente e não sofreu qualquer ferimento. Ainda assim, a menina foi transportada para o hospital por precaução, tal como o seu herói, que se lesionou num tendão do braço depois do incidente.

[Notícia sugerida por Sebastião Manoel, Diana Rodrigues e Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub