Ambiente

EUA: Golfinho resgatado faz ‘dança de agradecimento’

Um golfinho que ficou preso numa rede de pesca foi resgatado por três salva-vidas que trabalham naquela zona ao largo da California. O momento registado em vídeo mostra que, no final, o golfinho executou um pequena dança de agradecimento.
Versão para impressão
Esta semana, um golfinho que ficou preso numa rede de pesca foi resgatado por três salva-vidas que trabalham naquela zona ao largo da Califórnia. O momento registado em vídeo mostra que, no final, o golfinho executou um pequena dança de agradecimento.

Os salva-vidas receberam um alerta que indicava a presença de um golfinho em apuros. Ryan Thompson, Greg Trebbe e Emile Lagendijk puseram-se imediatamente a caminho num barco de resgate, relata o canal KGTV.


Ao chegarem ao local, Thompson e Trebbe mergulharam e perceberam que o animal estava preso, pela cauda, numa rede de pesca abandonada. O resgate foi rápido e o golfinho ficou apenas com um ligeiro corte na cauda.

Depois de se encontrar novamente em liberdade, o golfinho permaneceu no local surpreendendo os seus salvadores. 

“Aproximou-se de nós, fez uma pirueta de 180 graus e ficou entre mim e o Greg olhando alternadamente para cada um de nós”, relata Thompson, acrescentando que no final, o golfinho agradecido mergulhou por baixo do barco dos salva-vidas.

Thompson disse à imprensa norte-americana que interpretou este gesto como uma forma de dizer “obrigada”. De acordo com informação divulgada nos meios de comunicação, o golfinho media cerca de 1.8 metros de comprimento.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório