Sociedade

EUA: fotografia de Vila do Conde vence concurso

Zoltan Balogh é o nome do autor da fotografia tirada em Vila do Conde que conquistou o primeiro prémio no concurso anual do jornal norte-americano Washington Post. Zoltan, fotógrafo freelance de 30 anos, estava de férias em Portugal quando tirou a fo
Versão para impressão
[Fotografia: © Zoltan Balogh]

Zoltan Balogh é o nome do autor da fotografia tirada em Vila do Conde que conquistou o primeiro prémio no concurso anual do jornal norte-americano Washington Post. Zoltan, fotógrafo freelance de 30 anos, estava de férias em Portugal quando tirou a fotografia decisiva ao por do sol.

“Foi o momento único pelo qual estava à espera”, descreveu Balogh ao jornal. “Foi realmente perfeito, com o surfista, os reflexos do sol e as nuvens dramáticas e as cores. Quando tirei a fotografia, soube logo que era um dos momentos mais bonitos da minha carreira fotográfica.”

A publicação norte-americana parece ter concordado com a descrição deste fotógrafo natural de Budapeste. Realça ainda o pormenor do brilho do sol a bater nas pernas do surfista que passava no instante “decisivo” e ainda o “reflexo das nuvens tingidas pelo sol na piscina de areia”.

O concurso promovido pelo Washington Post recebeu mais de 1.600 fotografias de todo o mundo. A escolha das 10 favoritas coube à editora da National Geographic Traveler, Carol Enquist.

Notícia sugerida pela utilizadora Cristina Brites

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório