Cultura

EUA: Filme português entre melhores do ano

O filme "Deste Lado Da Ressurreição", do português Joaquim Sapinho, foi um dos 22 trabalhos escolhidos pela revista norte-americana Film Comment para integrar uma lista com alguns dos melhores filmes do ano.
Versão para impressão
O filme “Deste Lado Da Ressurreição”, do português Joaquim Sapinho, foi um dos 22 trabalhos escolhidos pela revista norte-americana Film Comment para integrar uma lista com alguns dos melhores filmes do ano.
 
O mais recente trabalho do realizador português foi apontado para integrar a seleção – que tem como título “Prazeres desconhecidos de todo o mundo -, pelo crítico Haden Guest, que é também diretor do Havard Film Archive.
 
“Deste Lado Da Ressurreição” teve estreia mundial no ano passado, no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá. Em Portugal, o lançamento comercial está agora a ser preparado pela produtora Rosa Filmes.
 
Protagonizado por Joana Barata e Pedro Sousa, o filme conta a história de dois irmãos, Inês e Rafael, que vivem no Guincho e que sofrem um duro golpe com a separação dos pais. Rafael é ex-campeão de surf e Inês tenta reconfortá-lo quando regressa do refúgio num convento.
 
Esta é a quarta longa-metragem de Joaquim Sapinho, que sucede a “Diário da Bósnia” (2005), “Mulher Polícia” (2003) e “Corte de Cabelo” (1995).

Consulte a lista da Film Comment AQUI. Para saber mais sobre o filme pode aceder à página oficial da Rosa Filmes, AQUI.

 
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório