Ambiente

EUA: Égua cega tem como guias 5 ovelhas e 5 cabras

NULL
Versão para impressão
Sissy, uma égua cega, tem como guias cinco ovelhas e cinco cabras que a seguem para todo o lado, num centro privado de resgate de animais em Montana, Estados Unidos, onde vivem. As cabras e as ovelhas ajudam Sissy a encontrar alimento e a procurar abrigo, nos dias de chuva.

Através de email, Michelle Feldstein explicou ao Boas Notícias que, no Deer Haven Ranch, localizado em Montana, ela e o marido acolhem mais de 200 animais com problemas como patos que não voam, gatos sem garras ou lamas “sem abrigo”.

Michelle conta que “Sissy chegou, há uma semana, de uma ONG que fechou” no norte da região. O Deer Haven Ranch “acolheu a égua que chegou acompanhada das cinco cabras e ovelhas”. 

Segundo a proprietária do rancho, estes 10 animais nunca se afastam da égua branca. Conduzem Sissy até ao local onde pode comer e beber e guiam-na até ao estábulo, quando chove ou neva. Michelle acrescenta que há outro cavalo cego, no rancho, que tem como guia um velho cavalo de corrida.

Michelle e o marido dedicam os seus anos de reformados a este centro, onde recebem apenas animais que outros consideram “inúteis”. Chegam a gastar cerca de 50.000 dólares por ano em alimentação, serviços veterinários, aquecimento dos celeiros, entre outras despesas. A casa de hóspedes que funciona na quinta ajuda a tratar destes animais resgatados.

Michelle confessa que fica “maravilhada” com a amizade que une estes animais dizendo que “é um momento mágico quando ovelhas, cabras e cavalos se tornam amigos”.

“Quando os vemos não conseguimos deixar de pensar porque é que as pessoas não são assim”, disse a proprietária do rancho a um jornal norte-americano.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório