Mundo

EUA distinguem pastor-alemão como herói canino

Um pastor-alemão foi agraciado com o título de 30º Cão Herói Nacional nos EUA por ter salvo a vida da dona, Debbie Zeisler.
Versão para impressão
Um pastor-alemão foi agraciado com o título de 30º Cão Herói Nacional nos EUA por ter salvo a dona, Debbie Zeisler, depois de esta ter sofrido uma convulsão que a fez bater com a cabeça e perder a consciência. O prémio foi entregue pela Sociedade de Prevenção da Crueldade Animal de Los Angeles (SPCALA).
 
A história de Debbie e do seu cão começou há cerca de três anos. A norte-americana dirigiu-se a um abrigo com o intuito de adotar um pastor-alemão para a mãe mas, ao ver Bear, que ninguém queria levar para casa, apaixonou-se por ele à primeira vista.
 
Após ter dado uma nova vida ao amigo de quatro patas, tem sido Bear a acompanhar Debbie incondicionalmente e a ajudá-la com o problema das convulsões, consequência de um acidente de cavalo sofrido há 18 anos.
 
O episódio mais grave aconteceu em Maio do ano passado. A dona sofreu uma convulsão, caiu das escadas e bateu com a cabeça, perdendo a consciência no quintal da sua casa. Ao aperceber-se do que se passava, Bear apressou-se a arranhar a porta de todos os vizinhos e acabou por conseguir ajuda.
 
Graças à rapidez de reação do animal, Debbie foi levada para o hospital, seguida de perto por Bear, que não hesitou em saltar para a ambulância e fazer companhia à tutora.
 
“O cão consegue reconhecer com antecedência os sinais de convulsões e encosta-se às pernas de Debbie para que ela se sente antes de estas acontecerem”, explicou Ana Bustilloz, da SPCALA, citada pela Associated Press.
 
Embora nunca tenha sido treinado, três dias depois de se ter mudado para a casa de Debbie, Bear começou a alertá-la para possíveis problemas. “Ele compreendeu sozinho que algo se passava”, acrescentou Bustilloz.
 
Bear foi distinguido numa cerimónia na Nokia Plaza, na baixa de Los Angeles e, como herói canino nacional, receberá comida grátis durante um ano, uma viagem à califórnia na companhia da dona com alojamento num hotel junto ao mar e, claro, uma placa de mérito.
 
 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório