Ambiente

EUA: Crias de tigre raro nascem no Columbus Zoo

Nasceram, no final de Junho, duas crias do raro Tigre de Amur, também conhecido como tigre da Sibéria, no Columbus Zoo and Aquarium, em Ohio, Estados Unidos. Os dois animais bebés foram os primeiros da espécie a nascer naquele jardim zoológico.
Versão para impressão
Nasceram, no final de Junho, duas crias do raro Tigre de Amur, também conhecido como tigre da Sibéria, no Colombus Zoo and Aquarium, em Ohio, Estados Unidos. Os dois animais bebés foram os primeiros da espécie a nascer naquele jardim zoológico.

Nascidas em finais do mês de Junho, as duas crias de tigre começaram por ser monitorizadas e alimentadas através de uma câmara especial. Uma desenvolveu-se bem logo de início, enquanto que outra teve algumas complicações por não ganhar peso suficiente nos primeiros dias.

Neste momento, o pequeno tigre que estava subdesenvolvido já está a recuperar, alimentando-se melhor e desenvolvendo ao ritmo adequado. Ambas continuam a receber acompanhamento intensivo e já são alimentadas pelos tratadores, depois de um corte de energia ter obrigado à situação por ter feito a câmara especial deixar de funcionar.

As duas criar do tigre de Amur estão a desenvolver-se juntas, no mesmo ambiente, de modo a promover o sentimento de companheirismo e preparar a socialização a que deverão ser expostas. De acordo com as informações avançadas, embora os dois tigres ainda estejam a abrir os olhos, as suas personalidades já são visíveis e caracterizadas como muito diferentes.

Os tigres Amur, ou tigres da Sibéria, estão, de acordo com os dados divulgados pelo National Geographic, classificados como espécie em vias de extinção. Atualmente existem menos de 500 em todo o mundo.

Clique AQUI para ver mais fotos das crias.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório