Mundo

EUA: Crianças voluntárias leem para gatinhos abandonados

Nos EUA, um grupo de crianças voluntárias está a comover o mundo graças à iniciativa de ler histórias para gatinhos abandonados. As imagens, agora divulgadas pelo abrigo 'Animal Rescue League of Berks County', na Pensilvânia, estão a correr a Intern
Versão para impressão
Nos EUA, um grupo de crianças voluntárias está a comover o mundo graças à iniciativa de ler histórias para gatinhos abandonados. As imagens, agora divulgadas pelo abrigo 'Animal Rescue League of Berks County', na Pensilvânia,  estão a correr a Internet e a aquecer o coração de milhares de pessoas.

A ação foi lançada pela própria instituição de abrigo animal que encontrou nesta ação uma excelente forma de incentivar a leitura entre os mais novos. A ação faz, assim, parte do programa 'Book Buddies' ('Companheiros de Livros', em tradução livre), e visa promover a leitura entre crianças, ao mesmo tempo que estas dão apoio a animais abandonados. 

Destinada a meninos e meninas com idades entre os 6 e os 13 anos, independentemente do seu nível e capacidade de leitura, a iniciativa quer aliar o conforto da voz meiga e inocente de uma criança às necessidades de carinho sentidas pelos animais sem lar. Desta forma, não só os mais novos praticam e envolvem na leitura, como os felinos recebem amor e companhia.
 

As fotografias estão a correr a Internet e a conquistar cibernautas dos quatro cantos do mundo, numa ação que está a agradar miúdos e graúdos, incluindo pais e professores daquela região norte-americana.

Notícia sugerida por Ana Teixeira

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub