Mundo

EUA: Casal encontra cão desaparecido no furacão Sandy

Em visita ao canil local para adotar um novo companheiro canino, um casal norte-americano encontrou o seu cão, desaparecido desde a passagem do furacão Sandy.
Versão para impressão
Em visita ao canil local para adotar um novo companheiro canino, um casal norte-americano encontrou o seu cão, desaparecido desde a passagem do furacão Sandy. Chuck e Elicia James nem queriam acreditar quando, durante a visita, se depararam com Reckless, uma mistura de pitbull e terrier, numa altura em que já tinham perdido a esperança de o voltar a ver. 
 
A notícia foi, inclusive, partilhada na página de Facebook do próprio canil, onde os funcionários ficaram emocionados com tão inédita história. Um ano e meio depois da tempestade que lhes roubou Reckless, Elicia e Chuck tinham, finalmente, reunido coragem para adotar um novo companheiro. 
 
Aquilo de que não estavam à espera era que, aquele que acabariam por trazer consigo para casa, seria precisamente o seu antigo cão, que julgavam ter perdido para sempre. “Assim que abri as portas, ali estava ele, logo na primeira jaula”, conta Chuck James, citado pelo Huffington Post. 
 
“Quando olhei pensei que era outro muito parecido com Reckless, até porque tinha passado muito tempo e parecia mais pesado, mas depois a Elicia viu a cicatriz que ele tinha no focinho”, descreve. “Não havia dúvidas que era Reckless. Entrámos em histeria! Nem queríamos acreditar! Era mesmo ele!”
 
Durante a tempestade, em Outubro de 2012, o cão, assustado, acabou por fugir de casa de Chuck e Elicia através de um buraco na vedação que estes tinham à volta da sua propriedade, em New Jersey. Desde então que o casal procurava o seu companheiro, no entanto, sem sorte.
 
Re-batizado pelos membros do canil como Lucas, Reckless foi acolhido naquele espaço em Novembro do ano passado. Seis meses depois, o animal está de volta a casa e aos cuidados e mimos dos donos, que não podiam ter melhor prenda no décimo aniversário da filha, Ally.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub