Mundo

EUA: Cão salva vida de bebé que caiu em piscina

O cão de uma família norte-americana transformou-se num verdadeiro herói depois de ter salvo a vida de um bebé de 14 meses que caiu na piscina de casa.
Versão para impressão
O cão de uma família norte-americana transformou-se num verdadeiro herói depois de ter salvo a vida de um bebé de 14 meses que caiu na piscina de casa. Ao ver o menino em apuros, Bear saltou imediatamente para dentro de água e segurou-o sobre as suas costas, evitando que o pequeno Stanley se afogasse.
 
Patricia Drauch, mãe do menino, contou que foi até ao quintal regar algumas plantas acompanhada pelo filho mais novo mas que, no minuto seguinte, Stanley tinha desaparecido. Depois de uma busca pelo local, acabou por vê-lo na piscina, parecendo estar a flutuar. Porém, o menino estava às costas de Bear. 
 
“O Bear não se moveu, não ladrou. Parecia ter medo de se mexer até que eu retirasse o Stanley da piscina. Foi só depois de eu lhe pegar ao colo que ele saiu connosco”, recordou Patricia, citada pela imprensa local. 
 
Embora se encontrasse inanimado quando a mãe o retirou da piscina, Stanley acabou por recuperar a consciência enquanto esta ligava para o 112. O menino foi observado no hospital e os exames mostraram que não havia quaisquer sinais de água nos seus pulmões o que, acredita Patricia, se deveu ao esforço e coragem do amigo de quatro patas.
 
“Como o Bear é um cão muito grande, ensinei-o desde que os meus filhos eram muito pequenos a olhar por eles. Sempre lhe disse que eles eram os seus bebés e lhe pedi que os vigiasse e foi o que ele fez”, salientou a mãe.

“Ele provou o imenso amor que tem pelas crianças”, concluiu, acrescentando que a família está já a trabalhar na construção de uma cerca para prevenir outros acidentes do género.

 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub