Mundo

EUA: Cão-guia salva dona cega de atropelamento

Figo, um 'golden retriever' de oito anos, tornou-se, graças à sua coragem, o mais recente herói dos EUA. O cão-guia evitou, na segunda-feira, o atropelamento da dona, saltando para a frente de um autocarro escolar.
Versão para impressão
Figo, um 'golden retriever' de oito anos, tornou-se, graças à sua coragem, o mais recente herói dos EUA. O cão-guia evitou, na segunda-feira, o atropelamento da dona, saltando para a frente de um autocarro escolar para evitar que Audrey Stone fosse vítima de um acidente que podia ter sido fatal. 
 
Stone, legalmente cega desde a nascença, e o seu fiel companheiro Figo, o terceiro cão-guia a acompanhá-la ao longo da vida, regressavam da sua caminhada diária quando o veículo, que transportava crianças de um jardim de infância de Brewster, em Nova Iorque, apareceu sem aviso.
 
“Eu disse-lhe para atravessar a rua. Disse-lhe: 'Em frente!' e, de repente, estávamos no meio da estrada. Foi tudo muito rápido, mas as pessoas dizem que ele saltou para a frente do autocarro”, recorda a norte-americana, que está a recuperar de três costelas, um cotovelo e um tornozelo partidos. 
 
Apesar das lesões, conta o jornal USA Today, os médicos asseguram que Audrey Stone está a recuperar bem, tudo graças à coragem do amigo de quatro patas. “Ele protege-me e ama-me e eu também. Temos uma ligação muito forte”, revela a norte-americana.
 
O próprio Figo acabou, porém, por sair magoado do acidente, tendo sido transportado para um hospital veterinário, onde tem estado a ser acompanhado. “Soube, de imediato, que ele também tinha ficado ferido. Mesmo assim, conseguiu voltar para junto de mim e lembro-me de o ver com a pata pendurada”, lamenta a dona. 
 
Audrey Stone não sabe, ainda, quando ambos vão estar recuperados e poder voltar a desfrutar da companhia um do outro, mas diz estar feliz pelo facto de os dois terem sobrevivido “para contar a história”. “Teria ficado de coração partido se ele tivesse morrido”, admite, citada pelo USA Today.
 
Após o incidente, o heroísmo de Figo tornou-se, rapidamente, viral, comovendo as redes sociais. Entretanto, um benfeitor anónimo já fez questão de assegurar que está disposto a pagar todas as despesas inerentes ao tratamento do animal.

Notícia sugerida por Patrícia Guedes, Vítor Fernandes, Maria da Luz e Maria Pandina

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório