Mundo

EUA: Cão ajuda dono a sobreviver a ataque cardíaco

Uma cadela ajudou o dono a sobreviver a um ataque cardíaco, depois de este a ter retirado recentemente de uma instituição de proteção animal, nos EUA.
Versão para impressão
Uma cadela ajudou o dono a sobreviver a um ataque cardíaco, depois de este a ter retirado recentemente de uma instituição de proteção animal. A história aconteceu no estado de Indianapolis, nos EUA.
 
Perto do dia de Natal, John Green começou a sentir fortes dores no peito, enquanto o seu pai, de alguma idade, dormia no quarto ao lado. Queen Sheba – como foi apelidada carinhosamente pelos tutores – sentiu que algo se passava e correu até ao pai de John, lambendo-lhe a mão até este acordar.
 
“Senti dores e não consegui chamar a atenção do meu pai. A Sheba parece ter-se apercebido de que algo estava errado e foi acordá-lo”, contou o dono à Fox 59 News.
 
Graças à ação do animal, o pai de John conseguiu encontrá-lo e levá-lo para o hospital a tempo de evitar o pior. A imprensa local descreve o acto como uma “retribuição” ao dono, depois de este a ter resgatado e de Sheba se ter tornado parte da família.
 
John Aleshire, um dos responsáveis da Indianapolis Humane Society, que antes acolhia a cadela, afirmou que acredita que, se o dono está vivo, tal facto se deve, em muito, ao animal. “Penso que a Sheba soube e sentiu que algo estava a acontecer”, afirmou. “Sinceramente, acho que ele está aqui graças a ela”, rematou.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório