Mundo

EUA: Cão ajuda a salvar crianças de incêndio violento

Esta semana, uma violenta explosão destruiu por completo uma casa em Orlando, nos EUA. Apesar da resposta rápida dos vizinhos e dos bombeiros, foi o cão da família, Maxx, que ajudou os soldados da paz a resgatar, entre as chamas e o fumo, as duas cri
Versão para impressão
Esta semana, uma violenta explosão destruiu por completo uma casa em Orlando, nos EUA. Apesar da resposta rápida dos vizinhos e dos bombeiros, foi o cão da família, Maxx, que ajudou os soldados da paz a resgatar, entre as chamas e o fumo, as duas crianças da família.
 
Esta segunda-feira à noite os vizinhos da família Feaser ouviram uma forte explosão seguida de um violento incêndio que, em pouco tempo, deixou a casa completamente destruída.
 
Os vizinhos conseguiram resgatar a mãe, a polícia Margo Feaser, mas o fumo e as chamas impediram-nos de salvar o seu marido Brent Feaser e as crianças, um menino de quatro anos e uma menina de dois anos.
 

O pastor alemão Maxx conduziu os bombeiros entre o fumo ajudando-os a resgatar as crianças a tempo de evitar o pior
 
Pouco depois apareceram os bombeiros que resgataram Bent, já com queimaduras severas. Mas foi o cão da família, um pastor alemão, que ajudou os bombeiros a salvar as crianças, guiando os soldados da paz entre o fumo e as chamas ate ao quarto dos meninos. 
 
“Maxx, o cão da família, deu assistência aos bombeiros guiando-os entre o fumo intenso, até ao local onde se encontravam as crianças. Maxx está a ser tratado numa clínica veterinária local e devera recuperar completamente”, diz um comunicado das autoridades locais.
 
A casa ficou completamente destruída pelas chamas e ainda estão a ser investigadas as causas da explosão que, segundo as autoridades locais, terá sido acidental. 
 
Entretanto, a polícia de Seminole County lançou uma ação de recolha de fundos para apoiar as despesas de saúde dos elementos da família, que ainda se encontram internados, e do cão Maxx, bem como para ajudar a família a recuperar a sua casa. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório