Mundo

EUA: Cadela desaparecida aparece 8 anos depois

NULL
Versão para impressão
Uma cadela reapareceu na Califórnia oito anos depois de ter desaparecido da quinta dos donos, no estado norte-americano de Virginia, a mais de 2.000 quilómetros do local onde foi encontrada, avança a imprensa norte-americana.

A última vez que a família Pruitts viu Petunia foi em 2003. Porém, na passada quinta-feira, John e Kristen receberam uma chamada telefónica da clínica veterinária Chancellor Hospital com notícias surpreendentes: o animal fora encontrado por um treinador de cães do Oregon e a família foi detetada graças à presença de um microchip.

“Pensei que estavam a brincar comigo”, confessou John Pruitts, de 69 anos, que tinha a companhia de Petunia desde 2000, quando a cadela tinha apenas oito semanas de idade.

O animal desapareceu na manhã depois do dia de Ação de Graças. Desde então, os donos penduraram cartazes, publicaram anúncios e ligaram para vários canis da área envolvente, mas sem sucesso.

“Oito anos depois a Petunia aparece do outro lado do país… é incrível, pensávamos que ela tinha morrido”, confessou Kristen ao portal Fredericksburg.com. Porém, o milagre aconteceu e quase uma década depois, os Pruitt recuperaram um dos membros de quatro patas da família.

Petunia está em perfeitas condições de saúde e voltará a casa esta sexta-feira. Os donos, felizes com o regresso, garantem que “depois de passar por tudo isto” terão cuidados redobrados para que não haja oportunidade de a situação se repetir.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório