Mundo

EUA: Cadela alvejada para proteger família de ladrões

Uma cadela é a nova heroína de Los Angeles, nos EUA. Enquanto perseguia os ladrões que entraram na casa da família, Charlie foi atingida com dois tiros. A família conta que se não fosse a cadela a bala poderia ter atingido uma das crianças. Apesar de
Versão para impressão
A nova heroína de Los Angeles, nos EUA, é uma cadela. Ao perseguir ladrões que entraram na casa da 'sua' família, Charlie foi atingida com dois tiros, protegendo assim as crianças das balas.

Devido ao incidente, Charlie ficou com uma perna amputada mas está a recuperar bem e voltou esta semana para casa depois de, através de uma campanha de 'crowndfunding' (financiamento coletivo online) a família ter conseguido angariar dinheiro suficiente para a operar.

Charlie estava dentro de casa com dois dos seus irmãos quando os ladrões entraram. Imediatamente, os três cães começaram a perseguir os intrusos até que estes se deslocaram para a rua onde um dos indivíduos atingiu com dois tiros duas das patas da cadela.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, quando chegou ao local, a polícia levou a cadela para o abrigo North Central Shelter uma vez que os donos não tinham condições financeiras para tratá-la num veterinário de emergência por conta própria.

O programa de intervenção do abrigo resolveu criar uma página de 'crowdfunding' para ajudar os donos de Charlie a obter ajuda médica.

“Por favor ajude-os a ajudar esta leal e heróica cadela a receber os cuidados que necessita. Queremos reuni-la com a família. Ela sente muito a sua falta, cada pequena ajuda conta”, lê-se na página de financiamento.

O apelo foi ouvido e foram angariados cerca de 6.000 euros. Assim, Charlie foi operada com sucesso e tem agora uma perna amputada que segundo os médicos era a melhor opção.

A família afirma que Charlie está feliz apesar do trauma das últimas semanas e está a adaptar-se bem à sua nova condição física.

O resto do dinheiro que foi angariado na campanha vai ser doado ao Programa de Intervenção do abrigo para que no futuro possa ajudar mais animais.

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub