Cultura

EUA: Biblioteca de Coimbra é a mais bela do mundo

NULL
Versão para impressão
A Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra foi considerada a mais bela biblioteca universitária do Mundo, avança esta semana o CV, canal de televisão online da instituição de ensino superior.
 
A biblioteca surge no topo do ranking das mais belas bibliotecas universitárias do portal Flavorwire e do guia internacional Flavorpill, de Nova Iorque, ranking da autoria da editora literária Emily Temple. 
 
A distinção coloca esta biblioteca portuguesa de estilo barroco acima de outras bibliotecas conceituadas como a da Universidade de Yale, nos EUA, e a da Universidade de Salamanca, em Espanha, que ficaram em 2º e 3º lugares na classificação, respetivamente.
 
Na lista encontravam-se também as bibliotecas de Oxfort, Cambridge ou Chicado, num total de 25 espaços de diferentes universidades a nível mundial.
 
A Biblioteca Joanina, que deve o seu nome a D. João V, monarca no poder aquando da sua construção, data do século XVIII e situa-se no pátio da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, acolhendo inúmeras pesquisas mas servindo igualmente de espaço para concertos, exposições ou outros eventos culturais.
 
Clique AQUI para aceder ao ranking completo na Flavorwire.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório