Mundo

EUA: Ator doa 1 milhão de dólares a soldados feridos

O ator norte-americano Charlie Sheen decidiu doar um milhão de dólares (mais de 815 mil euros) à USO, organização sem fins lucrativos que se destina a ajudar os soldados feridos na guerra e as famílias através de apoio moral, físico e recreativo.
Versão para impressão
O ator norte-americano Charlie Sheen decidiu doar um milhão de dólares (mais de 815 mil euros) à USO, organização sem fins lucrativos que se destina a ajudar os soldados feridos na guerra e as suas famílias através de apoio moral, físico e recreativo. 
 
De acordo com o USA Today, o dinheiro doado corresponde a 1% dos lucros de Anger Management, o novo trabalho de Sheen, que se celebrizou, por exemplo, pelo seu papel em “Two and a Half Men”, série transmitida em Portugal.
 
Em declarações ao jornal, John I. Pray Jr., vice-presidente da USO, afirmou que a ajuda dada pelo ator é “muito apreciada, em especial pelos guerreiros feridos e pelos seus familiares” e que já foi recebido um primeiro cheque no valor de 250 mil dólares (cerca de 204 mil euros).
 
Segundo os responsáveis, a doação de Sheen, uma das maiores de sempre a título individual, vai servir para levar adiante uma campanha cujo objetivo é construir dois novos centros de apoio em Bethesda, no estado de Maryland, e em Fort Belvoir, na Virginia. 
 
“É uma honra para mim poder retribuir aquilo que estes homens e mulheres fazem por todos nós”, afirmou Charlie Sheen. “Eles arriscam a própria vida vida diariamente e estou feliz pelo facto de o meu trabalho em Anger Management poder trazer algum alívio às tropas norte-americanas e às suas famílias”, concluiu. 

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub