Desporto

EUA: Atleta luso vence 4 medalhas de ouro

NULL
Versão para impressão
O atleta português José Canelo, de 86 anos, venceu todas as provas em que participou no campeonato do Mundo de Atletismo em Veteranos, que decorreu em julho, na Califórnia. Ao todo, o representante de Portugal arrecadou quatro medalhas de ouro para o nosso país.

Dia 06 de julho, José Canelo venceu o “Cross Country” (Corta Mato), sendo o novo campeão no escalão M85. Dia 9, o atleta português venceu os 5000 metros, atingindo um novo recorde pessoal. No dia 11 de julho foi a vez de conquistar a medalha de ouro nos 10.000 metros, alcançando mais uma vez o seu máximo pessoal.

A última prova do campeonato em José Canelo participou foi os 1500 metros, onde alcançou o primeiro lugar do pódio com 8:25:25, de acordo informação avançada pelo clube do atleta, o CLAC do Entroncamento.

José Canelo representou a seleção portuguesa no campeonato do Mundo de Veteranos em Pista ao Ar Livre. Portugal participou com uma comitiva de 17 atletas, entre os quais se encontra José Canelo do Clube de Lazer, Aventura e competição.

Clique AQUI para aceder ao CLAC.

[Notícia sugerida por Filipe Marques]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório