Mundo

EUA: Amigos salvam jovem soterrado por avalanche

Um americano foi resgatado pelos amigos com quem fazia atividades na neve depois de ter sido enterrado vivo por uma avalanche em Washington, nos EUA.
Versão para impressão
Um americano foi resgatado pelos amigos com quem fazia atividades na neve depois de ter sido enterrado vivo por uma avalanche em Washington, nos EUA.
 
John Swanson e o seu grupo divertiam-se com motos de neve nas montanhas de Cascade Range quando o jovem abandonou o veículo e decidiu caminhar pelo próprio pé, acabando por ser apanhado por um deslizamento de neve que o deixou soterrado.
 
“Não conseguia mover nada. Não conseguia mover as pernas, os dedos dos pés, os braços… nada. Dizem-nos sempre para levantar a mão para que alguém saiba onde encontrar-nos, mas, fisicamente, não havia forma de o fazer”, contou Swanson, citado pela CBS News. 
 
Porém, os amigos aperceberam-se do local onde o acidente aconteceu e correram em seu auxílio, escavando freneticamente na neve na tentativa de o salvar. A tentativa foi bem sucedida e o salvamento acabou mesmo por ficar registado em vídeo graças a uma câmara instalada no capacete de um dos companheiros.
 
Rick Joblinske, que participou no resgate, explicou que o grupo “cavou um buraco até à altura dos ombros do John” e, depois, dois dos rapazes agarraram-no e puxaram-no para cima. Seguiram-se muitos abraços de alívio e só nesse momento é que Swason tomou consciência do que lhe tinha acontecido.
 
“Acho que eles ficaram mais assustados do que eu com o que aconteceu. Depois de me tirarem da neve, voltei a subir para a mota e ainda fiz algumas manobras”, contou o jovem, que garante que não vai abandonar a prática. 

[Notícia sugerida por Raquel Baêta e Rita Correia]

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório