Ambiente

EUA: Alce salva marmota de afogamento

NULL
Versão para impressão
Um alce do jardim zoológico de Pocatello, Idaho, EUA, supreendeu os tratadores ao salvar uma marmota do afogamento, na passada sexta-feira, noticia o jornal britânico Daily Mail.

O comportamento invulgar de um alce de quatro anos despertou o interesse e a curiosidade dos tratadores que viram o animal mergulhar os cascos e toda a cabeça no bebedouro, sem perceberem porquê.

Ao fim de algum tempo, Shooter, o alce, levantou a cabeça trazendo na boca uma pequena marmota, que, provavelmente, estaria a afogar-se.

Depois de colocar o roedor no chão, Shooter foi tocando no animal com a pata, segundo os tratadores, como se estivesse a verificar se estava vivo.

Encharcada, mas viva, a marmota escapou finalmente para os arbustros, aparentemente bem de saúde.

O pessoal do Zoo conseguiu fotografar o momento e ficou com uma ideia melhor do animal que todos receavam pelo tamanho “assustador” e pelos hábitos pouco simpáticos.

“Alguns dos funcionários não gostam de ir ao seu gabinete quando ele está por perto. Já perfurou pneus de carro com as hastes, por isso vê-lo tão gentil com um animal pequeno foi comovente”, confessou ao Daily Mail KateO'Conner, coordenadora educativa de Pocatello.

Veja AQUI as fotos do salvamento.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório