Ambiente

EUA: 1º carro solar estará à venda em dezembro

NULL
Versão para impressão
O primeiro carro com um dispositivo que permitirá circular a energia solar estará à venda já em dezembro nos EUA. O aparelho pode gerar energia suficiente para o automóvel percorrer até 1.600 quilómetros por mês.

O novo Ford Focus elétrico terá 11 painéis solares no teto que irão produzir a energia necessária para o carro funcionar. O modelo ainda não tem preço mas o dispositivo, vendido como extra, custará €7.000 e resulta de uma parceria entre a Ford e a SunPower.

Feito o investimento inicial, um automóvel com este aparelho tem energia suficiente para circular, em média, até 50 quilómetros por dia, sem recurso a qualquer outro tipo de energia.
 
Este dispositivo de carregamento será capaz de produzir 3.000 kilowatt hora de eletricidade por ano e estará disponível, numa primeira fase, em 19 regiões norte-americanas, sobretudo centros urbanos.

Para os dias mais cinzentos, o carro poderá também usar baterias, mas a ideia é mesmo agradar ao ambiente e à carteira, já que o sol quando nasce…é para todos.  

[Esta notícia foi sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório