Ambiente

ETAR Vila do Conde e Póvoa em funcionamento

A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), que vai servir os municípios da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, entrou em funcionamento esta sexta-feira para "resolver os problemas ambientais" da zona, anunciou, em conferência de imprensa, o auta
Versão para impressão
A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), que vai servir os municípios da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, entrou em funcionamento esta sexta-feira para “resolver os problemas ambientais” da zona, anunciou, em conferência de imprensa, o autarca vilacondense.

“A partir de agora deixam de ser lançados à água os esgotos ou afluentes domésticos” dos dois municípios, passando a ser encaminhados para a ETAR, que se situa na freguesia de Tougues, em Vila do Conde, acrescentou Mário Almeida, citado pela agência Lusa.

15 anos volvidos sobre o início do projeto para a construção deste equipamento, a entrada em funcionamento desta estrutura “é a concretização de um sonho, não só para o concelho mas também para mim como autarca”, frisou o presidente de câmara socialista.

A ETAR de Vila do Conde e Póvoa do Varzim será inaugurada oficialmente pela ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, no próximo dia 31 de agosto.

O equipamento representa um investimento na ordem dos 15 milhões de euros, segundo dados divulgados pela Câmara de Vila do Conde.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório