Fitness & Bem-estar

Estufa Fria reabriu em Abril revitalizada

Depois de ter reaberto em 2011 e de ter encerrado menos de um ano depois, a Estufa Fria, no Parque Eduardo VII, Lisboa, voltou novamente a abrir portas no dia 25 de Abril. O período de encerramento serviu para a execução da segunda fase das obras de
Versão para impressão
Depois de ter reaberto em 2011 e de ter encerrado menos de um ano depois, a Estufa Fria, no Parque Eduardo VII, Lisboa, voltou novamente a abrir portas no dia 25 de Abril. O período de encerramento serviu para a execução da segunda fase das obras de revitalização. 

Com as vedações laterais reconstruídas e com a colocação de 'linhas de vida' na cobertura, o projeto de revitalização da estuda deverá ficar encerrado. 

Os primeiros trabalhos iniciaram-se em 2010 com o objetivo de melhorar as características climáticas no interior da Estufa, bem como as condições de acessibilidade e segurança em operações de limpeza e manutenção.

A primeira reabertura do espaço decorreu em 2011 mas a estufa voltou a encerrar 10 meses depois para a segunda fase de revitalição. Antes das primeira obras, a estufa fria esteve encerrada durante dois anos devido ao seu estado de degradação que comprometia a segurança dos visitantes e do edifício.

 
Devido ao risco de colapso das vigas metálicas de sustentação da cobertura, a empreitada passou pela substituição dos pilares e pelo restauro do ripado de madeiro, tendo em vista a conservação do grande número de espécies vegetais únicas que ali se encontram.
 
A Estufa Fria de Lisboa, projetada pelo arquiteto e pintor Raul Carapinha, foi inaugurada em 1933 e conta com uma coleção de espécies de vários países e regiões, como a China, a Austrália, o México, o Peru, as Antilhas e a Península Ibérica. 

A estufa pode ser visitada todos os dias e no horário de Verão funciona entre as 09h e as 18h. O preço do bilhete normal é de 3,10 euros mas aos domingos, até às 14h, a entrada é livre. 
 

Informações sobre horários e bilheteira disponíveis AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub