Fitness & Bem-estar

Estudo: Noodles são a melhor cura para a ressaca

Uma taça quente de sopa de noodles é o melhor remédio para curar uma ressaca depois de uma noite de festa. A descoberta feita por cientistas da Universidade da Califórnia mostra como as propriedades da receita asiática ajudam a recuperar o organismo.
Versão para impressão
Uma taça quente de sopa de noodles é o melhor remédio para curar uma ressaca depois de uma noite de festa. A descoberta foi feita por cientistas da Universidade da Califórnia que afirmam que as propriedades contidas nesta receita asiática podem ajudar a recuperar o organismo.
 
O sal, as proteínas e as propriedades contidas na variedade de ingredientes que este tipo de sopa contém ajudam a eliminar as dores de cabeça e outros sintomas associados à ressaca. As conclusões do estudo foram apresentadas esta semana num encontro da Sociedade Americana de Química (ACS, sigla em inglês), na cidade de Nova Orleães.
 
A investigadora Alyson Mitchell explicou, no encontro da ACS, que esta é uma técnica usada na Coreia desde 1950 e que, depois da presença de soldados de Nova Orleães naquele território, acabou por ser trazida para os Estados Unidos da América. As propriedades recuperadoras da sopa de noodles foram agora desvendadas pelos cientistas e podem ser encontradas em qualquer tipo de variedade de receita deste prato.
 
Para que desenvolva um processo de recuperação total, a sopa deve conter o molho de soja rico em sal, uma fonte de hidratos de carbono como a massa de noodles, as proteínas da carne ou do camarão, cebola e ovo cozido. “Este pode ser um bom exemplo de ciência intuitiva. É um remédio eficaz”, esclarece a investigadora.
 
“A ressaca tem sido apelidada de 'tempestade metabólica'”, refere Alyson Mitchell. A cientista esclarece que o estado “resulta dos altos níveis de álcool no sangue, acompanhados por uma desidratação”, sendo que os efeitos tóxicos do excesso conduzem a um enfraquecimento do organismo e à sensação de indisposição.
 
Apesar de aconselhar a ingestão de alimentos ricos em sal, proteínas e carboidratos na sequência deste estado, a investigadora mantém a opinião de que “a melhor maneira de prevenir uma ressaca é evitar o álcool ou beber com responsabilidade e moderação”.
 
Clique AQUI para aceder ao comunicado da Sociedade Americana de Química.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub