Saúde

Estudo: Morangos ajudam a reduzir colesterol no sangue

Comer meio quilo de morangos por dia ajuda a reduzir os níveis de mau colesterol e triglicéridos. As conclusões são de um estudo levado a cabo por uma equipa de investigadores italianos e espanhóis e agora publicado no 'Journal of Nutritional Biochem
Versão para impressão
Comer meio quilo de morangos por dia ajuda a reduzir os níveis de mau colesterol e triglicéridos. As conclusões são de um estudo levado a cabo por uma equipa de investigadores italianos e espanhóis e agora publicado no 'Journal of Nutritional Biochemistry'. 
 
Durante um mês, um grupo de vinte e três voluntários ingeriu diariamente uma dose de meio quilo de morangos. Antes, os mesmos foram submetidos a análises sanguíneas, para determinar os níveis de mau colestrol e triglicéridos.

Um mês depois, terminada a experiência, foram feitas novas análises. As mesmas deram a conhecer uma redução de 8,78% no colestrol total, 13,72% no mau colestrol e 20,8% nos triglicéridos. Além disso, os cientistas dão conta de melhorias ao nível de outros índices como a presença de antioxidantes no plasma. 

 
Uma vez retomada a dieta normal, sem o meio quilo diário deste fruto vermelho, os valores das análises voltaram aos números registados anteriormente, o que evidencia os efeitos dos morangos ao nível do organismo.
 
Segundo os investigadores, o consumo de morangos melhora o ainda o perfil dos lipídios plasmáticos, a atuação dos biomarcadores antioxidantes e a função desempenhada pelas plaquetas.

Saiba mais AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub