Sociedade

Estudantes usam rede social para partilhar apontamentos

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto lançou uma rede social de partilha de apontamentos entre estudantes. Atualmente, a plataforma Grabmark já conta com cerca de 5.000 utilizadores online diários.
Versão para impressão
A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto lançou uma rede social de partilha de apontamentos entre estudantes. Atualmente, a plataforma Grabmark já conta com cerca de 5.000 utilizadores online diários.
 
Criada a pensar nos estudantes, esta rede social de estudo visa a partilha de conteúdos e conhecimentos, a troca de comentários, fotos e até mesmo de experiências em fóruns de discussão exclusivos para alunos.
 
“Somos uma plataforma que te ajuda a estudar nos bons e nos maus momentos”, explica a página de Facebook da Grabmark. “Aqui podes partilhar o teu conhecimento com todos e receber ajuda da comunidade, seja com apontamentos, exercícios e até esclarecimentos de dúvidas.”
 
O projeto foi lançado no primeiro trimestre do ano 2012/2013, no âmbito de um curso da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Pouco tempo depois, o acesso foi alargado a todas as outras faculdades da instituição. 
 
Neste momento, são já cerca de 5.000 os alunos a partilhar conteúdos online todos os dias e, para fomentar ainda mais a difusão do conhecimento, a Grabmark lançou um conjunto de iniciativas onde quem partilha conteúdos acumula pontos e habilita-se a ganhar prémios. 
 
Tendo em conta a forte adesão e 'feedback' positivo, os responsáveis pensam já numa possível internacionalização desta plataforma. Embora, nesta primeira fase, a plataforma tenha sido especificamente dirigida a alunos do ensino superior, o objetivo é agora abranger todos os níveis de escolaridade, incluindo o ensino básico. 

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close