Sociedade

Estudantes recolhem livros para crianças e jovens

Para estimular a leitura entre as crianças e jovens dos seis aos 20 anos, a Associação Académica de Coimbra (AAC) promove a partir desta quinta feira uma recolha de livros, dos quais estão excluídos os manuais escolares, que podem ir do romance ao dr
Versão para impressão
Para estimular a leitura entre as crianças e jovens dos seis aos 20 anos, a Associação Académica de Coimbra (AAC) promove a partir desta quinta feira uma recolha de livros, dos quais estão excluídos os manuais escolares, que podem ir do romance ao drama.

Os livros para recolha podem ser depositados junto dos núcleos de estudantes dos departamentos da Universidade de Coimbra, até ao dia 19 de outubro, e na receção do edifício da AAC, até ao dia 27. As obras serão posteriormente entregues às crianças e jovens da Comunidade São Francisco de Assis, a 8 de novembro.

“Trabalhamos com várias instituiçhttp://www.boasnoticias.pt/adminpanel/index.aspx?p=Menusões mas optámos por esta porque abrange todas as idades, desde a infância até aos 20 anos”, explica ao Jornal de Notícias (JN) Patrícia Damas, coordenadora-geral do pelouro da Intervenção Cívica da Direção-Geral da AAC.

Embora não adiante o número de livros que espera recolher, a responsável está confiante na boa vontade de todos os que tomem conhecimento da iniciativa: “Esperamos que haja muitos e muito variados. As outras recolhas que temos feito este ano, como por exemplo de roupa, têm corrido bastante bem”, revela.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório