Inovação e Tecnologia

Estudante inventa frigorífico amigo do ambiente

Nicolas Hubert é o autor de um novo tipo de frigorífico amigo do ambiente que se instala no lado de fora da janela de casa. Funciona durante o dia e nos meses quentes a energia solar para manter a refrigeração e de noite capta a temperatura externa p
Versão para impressão
Nicolas Hubert é o autor de um novo tipo de frigorífico amigo do ambiente que se instala no lado de fora da janela de casa. Funciona durante o dia e nos meses quentes a energia solar para manter a refrigeração e de noite capta a temperatura externa para manter a conservação dos alimentos.

O projeto visa poupar não só na energia, mas também espaço. Principalmente em casas pequenas, o espaço ocupado pelo frigorífico pode ser um problema que poderia encontrar resolução com este frigorífico externo.

Foi mesmo essa questão que fez com que Hubert ser lembrasse de um frigorífico externo, já que em Xangai onde vive, existem casas muito pequenas que beneficiariam de menos um “monstro doméstico” e poupariam na energia elétrica.

O projeto de Hubert passou à fase final do Electrolux Design Lab que viu potencialidade na ideia de um frigorífico externo.

Veja no vídeo, em inglês, como funciona.


[Notícia sugerida pela utilizadora Soraia Oliveira Gomes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório