Sociedade

Estudante do Porto vence prémio internacional

Um estudante de doutoramento da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebeu uma distinção internacional. Michael Donauer, inserido no programa MIT Portugal, venceu o "Best Paper Award" numa conferência dedicada à indústria.
Versão para impressão
Um estudante de doutoramento da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebeu uma distinção internacional. Michael Donauer, inserido no programa MIT Portugal, foi o vencedor do “Best Paper Award” na na International Conference Flexible Automation and Intelligent Manufacturing.
 

Image and video hosting by TinyPic

Depois da criação de uma ferramenta capaz de ajudar a otimizar os processos de produção industrial, este estudante do Programa Doutoral em Líderes para Indústrias Tecnológicas, foi distinguido numa conferência internacional dedicada ao ramo da automação e produção industriais.
 
Normalmente, nas áreas de produção industrial existem grandes quantidades de informação pouco organizada, que dificultam os processos produtivos. Assim, esta ferramenta tem sido apreciada por engenheiros como uma solução para facilitar e otimizar as produções.
 
Como explica o comunicado da FEUP, Michael desenvolveu uma tecnologia capaz de identificar, através de uma visualização padrão, cada uma das etapas de produção, bem como a máquina que lhe corresponde, facilitando assim a descoberta dos elementos que estão na base das inconformidades.
 
No mesmo comunicado, a universidade sublinha que, além de contribuir para melhorar o trabalho dos engenheiros, Michael Donauer é um bom exemplo de como os investigadores da área de sistemas de engenharia podem desenvolver abordagens interdisciplinares, contribuindo tanto para a academia como para a indústria.

Pode consultar mais informações AQUI.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub