Gastronomia

Estrela Michelin para restaurante de chef português

A cozinha de inspiração portuguesa do chef luso-americano George Mendes valeu a atribuição de uma estrela Michelin ao seu restaurante "Aldea", situado em Nova Iorque, nos EUA. A distinção é divulgada na nova edição do influente guia de restaurantes M
Versão para impressão
A cozinha de inspiração portuguesa do chef luso-americano George Mendes valeu a atribuição de uma estrela Michelin ao seu restaurante “Aldea“, situado em Nova Iorque, nos EUA. A distinção é divulgada na nova edição do influente guia de restaurantes Michelin Nova Iorque 2011, que chegou esta quinta feira às bancas da cidade.

De inspiração portuguesa e ibérica, o “Aldea”, situado no centro de Manhattan, próximo de Union Square, é mais conhecido pelo seu arroz de pato, que entre as publicações da especialidade foi rebatizado de “paelha de pato”.

O restaurante do chef George Mendes já havia sido alvo de críticas muito positivas em diversas publicações como a edição de 2010 do suplemento “O Melhor de Nova Iorque”, editado em março pela New York Magazine. Mas, para o chef luso-americano, a atribuição desta estrela Michelin acarreta mais responsabilidade.

“Tendo uma estrela, a pressão é maior, temos de mostrar o que somos e trabalhamos para guardá-la e continuar, a ver se podermos ser ainda melhores. Hoje é dia de beber champanhe e amanhã é dia de trabalhar ainda mais duro”, adiantou George Mendes, em declarações à agência Lusa.

O “Aldea” abriu há um ano e meio e é dos raros restaurantes em Manhattan onde os nova-iorquinos podem degustar gastronomia com um toque português.

“Estou a tentar uma cozinha ibérica e portuguesa moderna, e [a estrela Michelin] dá força para ser conhecido, para ter mais voz. Espero que abra portas”, confessou o chef, acrescentando que está a preparar a abertura de um novo espaço, a inaugurar dentro de um ano, “no máximo”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório