Ambiente

Estrela-do-mar gigante chega ao Sea Life Porto

O aquário Sea Life do Porto alberga, desde quinta-feira, uma nova residente: uma estrela-do-mar gigante (Pycnopodia helianthoides) com 20 braços e 60 centímetros de diâmetro. A espécie, oriunda das águas geladas da Colúmbia Britânica, será uma das g
Versão para impressão
[Foto: © Mila Zinkova]

O aquário Sea Life do Porto alberga, desde quinta-feira, uma nova residente: uma estrela-do-mar gigante (Pycnopodia helianthoides) com 20 braços e 60 centímetros de diâmetro. A espécie, oriunda das águas geladas da Colúmbia Britânica, será uma das grandes atrações do aquário.

A estrela-do-mar gigante do Sea Life Porto vai ficar instalada na área de exposição dedicada às águas frias do Atlântico e é uma das grandes surpresas do verão, juntamente com o tubarão-viola, de 1,4 metros de comprimento, que chegou ao aquário em julho.

Também apelidado de estrela-do-mar girassol, a estrela-do-mar gigante pode viver até aos 20 anos e alimenta-se de polvos gigantes mortos ou moribundos do Oceano Pacífico.

O Sea Life Porto, um dos 30 aquários da cadeia Merlin Entertainment, situado junto à Praça Gonçalves Zarco (junto ao Parque da Cidade), prepara-se ainda para inaugurar, esta sexta-feira, o Palácio do Peixe-Palhaço, uma espécie particularmente popular desde o lançamento do filme de animação da Disney “À Procura de Nemo”.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório