Cultura

Estreias da semana [18-24 novembro]

Esta semana é marcada pela chegada às salas de cinema da primeira parte do derradeiro capítulo da saga "Harry Potter". De regresso está também a saga "Saw", desta feita em 3D, a par da estreia do documentário "José e Pilar", a comédia "Os Miúdos Estã
Versão para impressão
Esta semana é marcada pela chegada às salas de cinema da primeira parte do derradeiro capítulo da saga “Harry Potter”. De regresso está também a saga “Saw”, desta feita em 3D, a par da estreia do documentário “José e Pilar”, a comédia “Os Miúdos Estão Bem”, as produções francesas “Yuki & Nina” e “Cópia Certificada”.

Harry Potter e os Talismãs da Morte – Parte 1 [de David Yates, EUA/GB]

O 17.º aniversário de Harry Potter aproxima-se e com ele o fim da proteção que a casa dos seus tios muggles lhe confere. Com Voldemort cada vez mais poderoso e perante os sucessivos fracassos do Ministério, apenas a Ordem de Fénix o poderá resgatar. Mas nada corre como o previsto. Harry tem ainda uma missão a cumprir: descobrir e destruir os Horcruxes, objetos que escondem fragmentos da alma do Senhor das Trevas.

Cópia Certificada [de Abbas Kiarostami, FRA/Irão/ITA]

James (William Shimell) é um escritor inglês em busca de um significado para a vida. Elle (Juliette Binoche) é uma galerista francesa em busca de originalidade. Quando se conhecem, decidem passear por uma pequena cidade no sul da Toscana, onde embarcam num jogo: durante todo aquele dia vão fingir ser um casal. A forma como inventam essa relação é de tal modo convincente que acabam por se tornar um, criando assim a sua própria história de amor.

Este filme esteve em competição na última edição do Festival de Cannes, valendo a Juliette Binoche o prémio de melhor atriz.

Os Miúdos Estão Bem [de Lisa Cholodenko, EUA/FRA]

Nic (Annette Bening ) e Jules (Julianne Moore) são um casal de lésbicas e mães de Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), ambos fruto de inseminação artificial. Os quatro formam uma família feliz e equilibrada. Porém, quando os jovens decidem que querem conhecer o seu pai biológico, Paul (Mark Ruffalo), toda a dinâmica familiar se transforma.

José e Pilar [de Miguel Gonçalves Mendes, BRA/ESP/FIN/POR/SUE]

Este documentário mostra o quotidiano de um dos mais reconhecidos escritores portugueses: a sua vida, as suas viagens, a sua relação de amor com Pilar del Río, sua companheira até ao fim da vida. Filme de abertura da edição 2010 do DocLisboa, chega agora às salas portuguesas, tendo também estreia marcada em 11 cidades brasileiras.

Saw 3D [de Kevin Greutert, CAN/EUA]

Depois do último encontro com o perverso Jigsaw, um grupo de sobreviventes reúne-se com Bobby Dagen (Sean Patrick Flannery), também ele um sobrevivente torturado que se tornou um guru de auto-ajuda. Porém, Dagen guarda segredos sombrios. E os poucos que conseguiram escapar a Jigsaw, vêem-se uma vez mais como peças de um novo jogo de terror, em que a única regra válida é a da sobrevivência…

“Yuki & Nina” [de Nobuhiro Suwa e Hippolyte Girardot, FRA/JAP]

Yuki (Noë Sampy) tem 9 anos e uma vida normal em Paris. Quando descobre que os seus pais se vão separar, todo o seu mundo se desmorona. Filha de pai francês e de mãe japonesa, percebe que terá de deixar Paris e ir viver para o Japão, abandonando não apenas o pai e o país onde nasceu, mas também Nina (Arielle Moutel), a sua melhor amiga. Num esforço para resolver as coisas, Yuki e Nina vão inventar estratagemas de reconciliação mas, quando nada parece resultar, as duas crianças encontram uma única solução…

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório