Desporto

Estreia: Português vai correr Maratona do Evereste

NULL
Versão para impressão
Um algarvio vai ser o primeiro português a participar na Maratona do Evereste. Filipe Conceição, atleta da Associação Cultural Sambrasense que também é bibliotecário, viaja hoje até Londres, onde reunirá com a restante comitiva que irá competir na prova.
 
No total, 76 atletas, todos com largos anos de experiência em montanhismo e outros desportos ao ar livre, vão aventurar-se no Nepal. Para o fazer, de acordo com o jornal Região Sul, serão submetidos a 15 dias de preparação com acompanhamento médico.
 
O objetivo é conseguir alcançar o Campo Base do Evereste, efetuando um percurso difícil que pretende testar a resistência e limitações dos participantes, bem como minimizar o impacto da altitude, que ultrapassa os 5000 metros.
 
Mais tarde, a 2 de Dezembro, os atletas darão início ao percurso da maratona, entre Gorak Shep e Namche Bazaar, correspondente a um total de 42 quilómetros.
 
Filipe Conceição, natural de São Brás de Alportel, deixará assim por algum tempo a biblioteca municipal de Loulé, onde trabalha, para desafiar os seus próprios limites na montanha mais alta do mundo.

Clique AQUI para visitar o site da Maratona do Evereste (em inglês).


[Notícia sugerida por Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub