Mundo

Estrangeiros: Portugal é o 5.º melhor país para amar

Portugal é o um dos países mais acolhedores do mundo para estrangeiros, além de ser o 5.º país onde os imigrantes vivem relações amorosas mais felizes. O resultado é garantido na 3.ª edição do inquérito Expat Insider que classifica 67 países quanto a
Versão para impressão
Portugal é o um dos países mais acolhedores do mundo para estrangeiros, além de ser o 5.º país onde os imigrantes vivem relações amorosas mais felizes. O resultado é garantido na 3.ª edição do inquérito internacional Expat Insider que classifica 67 países quanto a vários fatores determinantes na hora de emigrar.
 
Segundo o relatório do Expat Insider, que interrogou 14.000 participantes de 174 nacionalidade para elaborar este inquérito, 63% dos emigrantes vivem uma relação amorosa estável, sendo que a maioria tem como parceiros pessoas de outras nacionalidade. Na categoria “Relações pessoais”, Portugal surge como o país onde os imigrantes vivem relações amorosas mais felizes. 
 

Image and video hosting by TinyPic

Portugal brilha também na categoria “Facilidade de adaptação”, conquistando o 9.º lugar do ranking na subcategoria “Acolhimento” e a 10.ª posição na subcategoria “Amizade”.

Contudo, os autores do Expat Insider, avisam que Portugal desceu posições na classificação geral desta categoria, do 5.º para o 16.º lugar, uma vez que os imigrantes sentem, entre outras coisas, que se tornou mais difícil “fazer amigos locais” nas terras lusas.
 

Image and video hosting by TinyPic

Portugal no fim da lista em termos profissionais

Na categoria dedicada ao trabalho, Portugal tem um desempenho muito fraco, ocupando a 63.ª posição, entre os últimos da lista. Os imigrantes que vêm para terras lusas queixam-se dos baixos salários e de dificuldades em termos de progressão na carreira. No top desta categoria, estão três países – Luxemburgo, Alemanha e Taiwan – apontados como o destino ideal para quem quer progredir na carreira. 
 

Notícia sugerida por Júlio António

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub