Desporto

Estoril Open: Frederico Gil é vice-campeão

Nunca um português tinha chegado à final do mais importante torneio de ténis nacional. E nunca um português esteve tão perto do título: quando já ninguém esperava a recuperação após a perda do primeiro set e a desvantagem por 3-5 na partida seguinte,
Versão para impressão
[Foto: João Lagos Sports]

Nunca um português tinha chegado à final do mais importante torneio de ténis nacional. E nunca um português esteve tão perto do título: quando já ninguém esperava a recuperação após a perda do primeiro set e a desvantagem por 3-5 na partida seguinte, Gil venceu no tie break e liderou por 3-0 o derradeiro set. No entanto, Montañes recuperou e sagrou-se bi-campeão do torneio com os parciais 6-4, 6-7, 7-5.

Num encontro de alto nível, Gil e Montañes disputaram o título durante duas horas e meia de jogo. O espanhol já tinha vencido na terra batida do Jamor e seguiu confiante para a final após ter derrotado o número um mundial Roger Federer.

Por seu lado, Gil tinha já derrotado o compatriota Rui Machado nos quartos de final e o também espanhol Guillermo Garcia-Lopez nas meias.

Apesar de ter pedido, o português jogou ao mais alto nível, colocando dificuldades ao adversário. Além disso, Gil conseguiu conquistar 150 pontos para o ranking mundial e amanhã, após a atualização das classificações, o português deverá ascender ao 102º posto, tornando-se novamente no melhor jogador nacional do circuito profissional.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório