Cultura

Estoril Film Festival abre com Lou Reed

O músico norte-americano regressa a Portugal, mas desta vez na condição de realizador e fotógrafo. Na abertura do festival de cinema do Estoril, que tem lugar esta sexta feira, a partir das 20h00, Lou Reed inaugura a exposição "Romanticism". No sábad
Versão para impressão
O músico norte-americano regressa a Portugal, mas desta vez na condição de realizador e fotógrafo. Na abertura do festival de cinema do Estoril, que tem lugar esta sexta feira, a partir das 20h00, Lou Reed inaugura a exposição “Romanticism”. No sábado apresenta o documentário “Red Shirley” e dará uma masterclass. Tudo no Centro de Congressos do Estoril.

Para a primeira noite do evento está agendada a estreia do antecipado filme “I´m Still Here”, de Casey Aflleck, que documenta a vida do ator Joaquin Phoenix, a partir do momento em que ele anuncia que vai renunciar a uma carreira cinematográfica de sucesso, em 2008, e parte para se reinventar como um músico de hip-hop..

Dezenas de filmes passam pelo Estoril até ao dia 14 de novembro, destacando-se as mais recentes películas de Anton Corbjin (“The American”), Woody Allen (“You Will Meet a Tall Dark Stranger”), Robert Rodriguez (“Machete”) e ainda retrospetivas das obras de Katherin Bigelow – que este ano se tornou na primeira mulher a vencer o Óscar para melhor realização -, Roman Polanski e uma homenagem à atriz portuguesa Marisa Paredes.

O Estoril Film Festival presta ainda um tributo aos recentemente falecidos Ruy Duarte de Carvalho e Werner Schroeter, exibindo alguns filmes que marcaram a carreira dos dois artistas.

Consulte toda a programação e saiba mais sobre o Estoril Film Festival aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório