Lifestyle

Estojos das medalhas olímpicas são feitos em Portugal

São 5280 estojos feitos pela Ambienti D'Interni, sediada em Proença a Nova, a entregar aos atletas laureados durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro que começam já esta sexta-feira.
Versão para impressão
Os 5.280 estojos das medalhas que os atletas vão receber nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro são produzidos pela empresa Ambienti D'Interni, sediada em Proença-a-Nova. A competição arranca já esta sexta-feira.
 
A madeira (freijó) e o design são brasileiros mas a construção dos estojos foi encomendada à empresa portuguesa pela Casa da Moeda do Brasil. A Ambienti D'Interni realizou o trabalho internamente, comprando todo o equipamente necessário para construir os estojos.
 
Os estojos das medalhas olímpicas têm formato de seixos e serão entregues aos atletas que chegaram ao pódio com medalhas de ouro, prata e bronze. As suas dimensões são aproximadamente 17,5cm x 14,35cm x 5,3cm e o acabamento consiste numa tampa com gravação da marca em baixo relevo.
 
Em declarações ao jornal Expresso, Carlos Silva, administrador e sócio da Ambienti D'Interni, confessa que o maior desafio foi garantir que todos os seixos fossem exatamente iguais e funcionassem na perfeição.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório