Cultura

Este sábado à noite há boleia gratuita para 11 museus

No âmbito da Noite Europeia dos Museus, que este ano se celebra a 21 de Maio, foram criadas duas rotas para poder transportar os visitantes entre aos 11 museus que nesse dia ficam abertos até mais tarde.
Versão para impressão
No âmbito da Noite Europeia dos Museus, que este ano se celebra a 21 de Maio, foram criadas, em Lisboa, duas rotas para poder transportar os visitantes entre aos 11 museus que nesse dia ficam abertos até mais tarde.  
 
Na Noite Europeia dos Museus, os Museus, Palácios e Monumentos da DGPC estarão abertos gratuitamente a partir das 17h30. Em Portugal, 79 espaços de cerca de 44 concelhos de todo o país, participam no evento deste ano com centenas atividades muito diversificadas.

A iniciativa “Museus em Movimento” tem como objetivo desafiar os portugueses a saírem de casa para conhecerem alguns dos melhores museus da cidade de Lisboa, fora do horário habitual. A criação de duas rotas distintas pretende ainda facilitar a visita a mais museus e a participar nas atividades programadas.
 
Uma frota de carrinhas da Volkswagen Veículos Comerciais estará à disposição de todas as pessoas interessadas em aderir à iniciativa Noite Europeia dos Museus. 
 

Image and video hosting by TinyPic


Ambas as rotas partem do Marquês de Pombal, em Lisboa, a cada 15 minutos, a partir das 18h00, seguindo depois percursos distintos. A iniciativa termina às 23h.
 
À porta de cada um dos museus aderentes haverá um promotor identificado que dará todo o apoio a quem queira a partir daquele ponto apanhar a rota.
 
A visita aos museus é gratuita e decorre durante o tempo que o visitante desejar. Os interessados em visitar outro museu podem apanhar a carrinha seguinte, dentro dos horários definidos. No Museu, o visitante pode fazer a visita livremente ou integrar alguma das atividades definidas na programação
 
Tanto a visita aos museus como o serviço das carrinhas são gratuitas e não requerem inscrição prévia, sendo que cada viagem está limitada a oito pessoas – cada carrinha tem um limite máximo de oito lugares.
 
Rota 1: Museu do Chiado – Museu Nacional de Arte Antiga – Museu do Azulejo – Museu do Traje – Museu do Teatro – Museu da Música
 
Rota 2: Museu do Chiado – Museu Nacional de Arte Antiga – Palácio Nacional da Ajuda – Museus dos Coches – Museu de Arqueologia – Museu de Etnologia.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório